Cuidado ao instalar espelho em quarto "estilo Montessoriano"


Como o assunto lá em casa agora é a nossa pequena bebê, estou entre muitas pesquisas e encantada com o método Montessoriano, mas uma questão chamou minha atenção: meu lado vidraceira despertou para o perigo do espelho neste tipo de quarto ;)

Espelhos são feitos de vidro e é muito perigoso se a instalação não for feita de forma segura.

Em alguns sites recomenda-se o uso de espelho de acrílico, mas como o acrílico é um material caro e muito difícil de encontrar no mercado, na prática, as mães optam pelo espelho convencional. Ok!, sem problemas, mas é preciso instalar o espelho da forma correta e segura para evitar acidentes.

A forma mais segura de instalar o espelho e evitar que ele estilhace caindo sobre a criança é fazer a instalação do espelho colado. Pode ser colado direto na parede ou sobre mdf, mas sempre colado. Isso vai evitar que o espelho estilhace pois a colagem vai reter o espelho em caso de quebra. Se você quiser ainda mais segurança, existem filmes adesivos transparentes, tipo película para colar sobre o espelho, encontrado em papelarias do tipo "papel contact" ou em casas especializadas em aplicar películas.

veja dicas de instalação de espelho colado: visite o nosso site clique aqui.






Exemplo de quarto estilo montessoriano com espelho com moldura, provavelmente espelho 3mm (fino) e colocado na moldura sem estar colado sobre uma superfície, se o espelho quebrar não tem nada que o segure e proteja a criança dos estilhaços.
Exemplo de instalação com botões, o espelho recebe furação para fixar com parafusos, oque enfraquece ainda mais o espelho. Cuidado, se não for aplicado colado sobre um painel ou receber película o espelho ao quebrar não terá nada para segurar os estilhaços.


Exemplo de aplicação correta, com espelho colado sobre a parede.





veja mais informações em sistes sobre o método Montessoriano:
(muitos destes sites apresentam o uso do espelho de forma perigosa, atenção mamães!!! cuidado!)


http://www.soumae.org/como-fazer-um-quarto-montessoriano/


http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/Ambientes/Quarto/Quarto-de-crianca/noticia/2016/01/quarto-montessoriano-entenda-o-metodo-e-aprenda-decorar-o-ambiente.html


http://www.macetesdemae.com/2015/08/30-ideias-para-um-quarto-montessoriano.html


http://www.mildicasdemae.com.br/2015/11/quarto-montessoriano-para-recem-nascido-sim-da-para-fazer.html




matéria feita com carinho por Ana Scherer (vendedora Solar Vidros)
mãe da pequena Maria Luiza 10 meses :)
março/2016






Nenhum comentário: