Instalação de Espelhos

A umidade é a pior inimiga dos espelhos, além de produtos ácidos ou com solventes que agridem a espelhação e causam aquelas manchas escuras chamadas "oxidação". Para evitar que estas manchas surjam, alguns procedimentos são extremamente importantes:




Cuidados na instalação dos espelhos:



- os espelhos podem ser instalados de duas formas: mecânica com o uso de botões parafusados ou botões de apoio, nestes caso, é preciso ter o cuidado de proteger a borda do espelho em contato com o metal. Ou podem ser instalados de forma química, aplicando o espelho colado direto na parede, móvel ou superfície plana, neste caso, é preciso que o espelho seja de no mínimo 4mm de espessura, que tenha acabamento lapidado e que sua colagem seja feita com fita dupla face especial e silicone neutro, aplicando-se em filetes intercalados no sentido vertical, para evitar o acúmulo de umidade no verso do espelho.

Para garantir um cuidado ainda maior, tomamos a precaução de selar a borda dos espelhos com um produto protetor de bordas, que restaura a proteção original das bordas do espelho após o corte e lapidação, formando uma película isolante. Isso evita que os agentes agressores presentes no ambiente, como umidade, maresia e químicos dos materiais de limpeza, provoquem oxidações.

Nenhum comentário: