Revestir com espelhos.

Revestir paredes e móveis com espelhos é um trabalho delicado e minucioso. É praticamente uma arte e para isso devemos achar um artista habilidoso.
Existem muitas opções em acabamentos de espelhos, lapidados, facetados ou em cores como o tradicional, fumê ou bronze. O espelho é sempre um alidado, para ampliar, iluminar ou alongar. Funcional ou estético é muito bem vindo e contribui para formação de ambientes de bom gosto.




PAREDES

As paredes em sua maioria têm diferenças de medida e se aplicarmos o espelho com estas diferenças o efeito será desastroso, pois o espelho revela e amplia. Para isso, precisamos modelar o espelho para encaixa-lo afim de acompanhar qualquer linha ou curva. Fazer um revestimento de paredes sem modelar um gabarito nos trará muitos problemas posteriores. Portanto, é importante conversar com o profissional e checar os procedimentos. É importante também considerar se há registros hidráulicos, tomadas elétricas ou luminárias e pré defini-las com fiação ou recursos, devem estar prontas e definidas durante o molde. Outro detalhe importante é levar o espelho na altura da sanca de gesso, temos que cuidar sempre oque o espelho irá refletir, para não revelar oque deveria ficar escondido, como por exemplo as fiações de sancas e iluminação ou paisagens menos harmoniosas. Cuidar desses detalhes proporcionará um projeto perfeito.





MÓVEIS

O ideal é levar o móvel até a vidraçaria, para que o profissional possa ter tempo e espaço adequado. É importante definir as sobreposições e tipos de corte, faça rascunhos no própio móvel ou croqui e pergunte. Nem todos os recortes podem ser feitos e um profissional pode esclarecer esses detalhes. Não esqueça da sobreposição é importante definir qual espelho vai se sobrepor e onde é preciso ter acabamento.



PAINÉIS

Fazer um espelho continuo entre prateleiras ou bancadas cria um efeito maravilhoso, mas é preciso estabelecer com o marceneiro e o vidraceiro qual será a melhor forma de fixar o painel e qual a melhor disposição do espelho e o móvel. Muitas vezes podemos sobrepor o móvel por parafusos sem ter que fazer grandes recortes no espelho, oque proporciona um efeito de continuidade rico em pequenos detalhes. Outras vezes podemos recortar o espelho e modelar de acordo com o móvel com a maior precisão possível, um trabalho delicado que pode ficar muitissimo bem feito. É importante conversar com os profissionais durante a criação do projeto, para checar alguns detalhes que farão toda a diferença no acabamento final.





MOLDURAS

No estilo tradicinal com molduras em madeira, rústicas ou românticas. A moldura esta de volta e cada vez mais marcante. Uma moldura diferente e ousada compõe ambientes elegantes: revestir a própria moldura por espelhos, um detalhe interessante.









Revestir com espelhos é uma alternativa interessante, mas tenha muita atenção aos detalhes. Converse com o seu profissional de segurança e certifique-se de cada detalhe. Bom trabalho!

Nenhum comentário: