BANHEIROS COMPACTOS

Atualmente com a redução das àreas construidas e a crescente busca por ambientes mais acolhedores, que garantam relaxamento e bem estar, um grande desafio para arquitetos e decoradores é a decoração dos banheiros compactos.
Estes ambientes, apesar de pequenos, requerem um bom planejamento, é preciso ter bom gosto e abusar da criatividade para projetar um ambiente funcional em poucos metros quadrados. Idéias para decorar e transpor obstáculos existem para todos os espaços, o segredo é saber valorizar cada centímetro utilizando soluções inteligentes que tragam beleza e conforto, sem esquecer, é claro, da praticidade.
Uma dica é usar cores claras, pois, além da sensação de amplitude, tudo parece mais limpo, também, a utilização de espelhos que são um recurso básico para duplicar o espaço, fazendo-o parecer maior. Sem contar as cubas, os metais, os acessórios que a cada dia ganham novos designs, com linhas contemporâneas, o que confere mais sofisticação e elegância a estes pequenos cômodos.
De acordo com as novas normas da construção civil o padrão de um imóvel é definido pela quantidade de banheiros que possui, sendo que a grande maioria já conta pelo menos com uma suíte, fazendo com que a decoração acompanhe, assim como em todos os outros ambientes, o perfil e as caracteírticas de cada usuário, por exemplo: feminino, masculino, das crianças, do casal ......
À FINAL, QUEM NÃO QUER UM BANHEIRO PRA CHAMAR DE SEU?

SAIBA COMO PLANEJAR UM BANHEIRO COMPACTO:

-Procure deixar no mínimo 20 cm de largura em cada lado do vaso sanitário;
-Prefira a ducha higiênica, ao invés do bidê, possibilita um melhor aproveitamento do espaço;
-A bancada deve ter no mínimo 55 cm de profundidade;
-Escolha uma cuba de bom tamanho para que a água não respingue no tampo;
-O box deve ter 1,90 mt de altura e no mínimo 80 cm de largura;
-Quanto menor o banheiro menor deve ser o móvel, módulos c/nichos abertos dão sensação de leveza;

Marisa Azevedo
Decoradora
marisa.azevedo@terra.com.br

Nenhum comentário: